Nunca desanime quando precisar emagrecer!

Nunca desanime quando precisar emagrecer!

Nunca desanime quando precisar emagrecer!

Muitas pessoas buscam emagrecer, mas buscar motivação para isso com certeza é algo difícil de fazer, muitas recaídas ocorrem durante esse processo e as tentações são muitas, mas precisamos nos manter fortes e atingir nosso objetivo, mas você sabe se motivar?

Buscar motivação é algo um pouco complicado, pois exige bastante esforço mental nesse caso, que é um esforço ainda maior que o esforço físico para fazer um exercício, o processo de emagrecimento não é só ação do corpo, mas da mente também, é necessário combinar desejo de corpo e mente para que ocorra o resultado desejado.

Seja claro nas suas motivações:

O nosso cérebro gosta de organização e clareza, podemos perceber isso quando estamos organizando nossos pensamentos, eles sempre são claros e organizados de uma forma que faça mais sentido para nós, e você deve ser claro com as suas motivações para emagrecer, como por exemplo, elaborar uma lista para ilustrar os benefícios que você irá ganhar com o seu emagrecimento, como entrar naquela roupa que você sempre quis, ou sentir que ficará mais bonito e com certeza fazer você se sentir mais saudável. Uma lista é um passo a se considerar!

Mantenha suas expectativas dentro da realidade:

Vamos ser francos aqui, não adianta você estabelecer uma meta para perder 20 quilos em um mês ou menos, nem emagrecer ficando sentado e comendo, não! Emagrecimento é colocar a mão na massa, levantar da cadeira e correr atrás do seu objetivo com força e garra, se você estabelecer um resultado impossível de se alcançar a chance de você ficar frustrado com sua dedicação e com o suplemento, caso esteja tomando algum, é muito alta, já que na frustração buscamos culpar tudo, menos a nós mesmos.

Agora estabelecendo metas possíveis e até mesmo fáceis de adquirir, como perder um ou dois quilos no mês, ou algumas gramas durante a semana, é algo que reforça e te motiva para continuar com as atividades. O nosso cérebro precisa de um estimulo e um reforço, você criar objetivos fáceis de alcançar você consegue ver o progresso desejado e vai poder ir aumentando seus objetivos gradativamente, um reforço positivo gera sempre o resultado desejado!

Mantenha-se focado durante o processo:

Por mais que você estabeleça metas e uma rotina, não se prenda em “preciso atingir o resultado desejado”, ficar pensando apenas no resultado torna a atividade estressante e conforme o prazo que você estabelece vai chegando, mais estresse acontece, e o estresse é prejudicial para a perda de peso, o ideal é focar no ritmo que você adota e na rotina adotada.

Por exemplo, “quero perder um quilo em duas semanas”, ótimo, objetivo marcado, mas você deve se focar em como fazer, focando no processo de como fazer é o essencial já que você vai adquirir um método que atenda as suas necessidades e focando no seu rendimento você vai atingir o resultado desejado sem nem ter aquela pressão toda de prazo limite. Perca peso, mas perca de forma tranquila e prazerosa.

Defina uma rotina que combine com você:

Utilizar uma rotina que você viu na internet não é garantia que vá funcionar, pessoas são diferentes em seus gostos e em seu tipo de metabolismo, algumas diminuem certa frequência de alimentos, outras pessoas tiram outros alimentos da sua alimentação, mas procure comunicar um nutricionista de preferência, ou veja alguma dieta que se adapte melhor ao seu corpo e a você também, com variedade de alimentos que você tenha mais afinidade para comer, e que sejam saudáveis é claro, não adianta enfiar brócolis na sua dieta e você não gostar de comer brócolis, essa prática torna a sua alimentação menos prazerosa, e isso vai ser péssimo para sua motivação, transformar um ato que deve ser feito com tranquilidade e naturalidade em obrigação é o primeiro passo para desmoronar tudo.

E lembre-se, cortar uma enorme variação de alimentos nem sempre causa o resultado desejado, pois no final da dieta, quando você volta a comer normalmente o que comia antes, você basicamente retorna ao seu peso anterior, o ideal é diminuir a quantidade.

Crie recompensas para a suas conquistas:

Todo mundo gosta de uma recompensa de vez em quando não é? Então é sempre uma boa estabelecer uma recompensa, não, nada de doces como recompensa ou se empanturrar de comida, planeje recompensas como uma ida ao parque no final de semana, comprar aquele jogo que você tanto quer jogar, levar a família no cinema, enfim, explore sua criatividade, quanto melhor a recompensa por atingir seu objetivo, mais motivado você fica, mas não se prenda em fazer algo apenas para ter sua recompensar, faça de forma natural e sem preocupação com o resultado final, foco no processo!

Busque apoio nos seus entes queridos:

Apoio é algo essencial durante a sua reeducação alimentar e emagrecimento, afinal, ninguém consegue fazer tudo sozinho e um apoio se torna necessário, seja alguém participar desse projeto com você nos exercícios e na alimentação ou apenas te ajudando a regrar o que você come e lembrando dos seus compromissos, ou até mesmo elogiando você por seus resultados, é sempre bom contar com a ajuda de alguém.

 

Tenha em mente que é um compromisso:

Assim como você vai para o trabalho, ou escola, ou faculdade todo dia, você tem que se comprometer com a sua rotina de exercícios, de emagrecimento, alimentação, ter em mente que é como um curso que você sempre quis fazer ou uma atividade que você goste de fazer, mentalizar o compromisso diminui a chance de desistência e aumenta a chance de naturalizada ao acordar, nas primeiras semanas pode ser difícil, você pode se sentir desmotivado ou ter aquela ideia de “hoje eu faço, e daqui dois dias eu faço de novo”, essa é a pior ideia pois procrastinação gera mais procrastinação, fique atento a essas pequenas coisinhas, peça para alguém te ajudar com os horários, coloque lembretes no celular ou na tela do computador quando for trabalhar ou algo assim, o importante é não esquecer do seu compromisso e continuar sua rotina até atingir seus objetivos.